A Metamorfose Ambulante

Minha foto
Eu sou o início, o fim e o meio.

quinta-feira, 29 de março de 2012

Lembranças...

Lembranças de seus beijos e carinhos tomam conta da minha cabeça, seu cheiro, seu sorriso está gravado em minha memória. Um amor inexplicável, sem tamanho que faz meu coração disparar pelo simples fato de ouvi-lá pronunciar que me ama, ao me tocar e demonstrar afeto.
Relembrar tudo isso é a forma de diminuir a dor da saudade, sentir-me mais próxima, mais amada.
Sentimento cercado por sorrisos, alegrias, dificuldades, mas acima de tudo regado com muito amor e respeito.
A prova de que o amor está presente é a distância que nos separa, ela diminui nosso contato físico, mas só aumenta o nosso amor, mostra que nosso sentimento está nos fazendo mais fortes.
Amor esse que é condenado e julgado por muitos, mas quando se diz respeito ao amor não existe regras, apenas se ama, dizem que os opostos se atraem, para mim o igual se torna único, duas pessoas em uma.
A dor a ausência machuca, só que a sensação de se está amando e sendo amada nos ensina a superar todo e qualquer obstáculo.



                         

sexta-feira, 23 de março de 2012

Fases


Em um dia qualquer você chegou com seu jeitinho alegre e me conquistou, você conseguiu transformar meu dia simples em uma imensa alegria, todos os meus momentos de angústia em esperança, você transformou todas as minhas tristezas em sorrisos.
Eu pensava que nunca provaria um amor tão lindo, forte e verdadeiro como estou provando, mas ai apareceu você, toda carinhosa, alegre, demonstrando afeto, me mostrando que tudo na vida existe fases, fases de alegrias, fases de tristezas, fases de reorganização...
E tais fases se mostram necessárias durante toda nossa vida, pois sem as fases de tristezas seria impossivel reconhecer as fases de alegria, que as vezes se torna camuflada em meio a tantas decepções.
Neste momento estou vivendo a fase da descoberta, estou descobrindo a cada dia que é você que eu amo e que até mesmo antes de te conheçer era você que eu amava, pois quando eu imaginava a pessoa “perfeita”, a pessoa que eu queria ao meu lado, vinha na minha mente uma mulher parecida com você, com sua personalidade, com o seu jeito de me amar.
Meu amor por você se tornou tão forte, tão grande que a distância se tornou apenas um detalhe, por que ela impede que eu te veja, que eu te toque, mas ela não consegue impedir que eu te ame com todas as minhas forças, forças essas que se renova a cada vez que você diz me ama, a cada abraço, a cada sorriso..
A culpa desse amor é toda sua (rs), pois você me cativou de tal maneira que não consigo parar de pensar em você, não consigo deixar de viver em seu mundo, mundo que me atriu desde o primeiro instante, que prendeu todos os meus sentidos. Não quero e não posso viver fora desse mundo, onde a minha princesa é você e o meu reino e o seu coração.
Mas se algum dia eu disser que deixei de te amar... Não ligue... pois será apenas uma fase!!




terça-feira, 20 de março de 2012

Mafalda






Mafalda é a personagem principal de uma tirinha que surgiu nos anos 60. Seu criador, Quino, argentino que aos 22 anos começou a oferecer seus desenhos para revistas e jornais, já não a desenha mais. Porém, sua popularidade cresce mais a cada dia. Mafalda, com suas inquietações e questionamentos sobre o mundo atual, a humanidade, a paz e nossos valores ocidentais nos tira do senso comum.O interessante é que Mafalda tem aproximadamente oito anos. E como muitas crianças fala tudo o que pensa. Porém, não coloca apenas seus pais em situações embaraçosas, também coloca os leitores em uma posição de reflexão. É muito instigante ver que Mafalda é uma personagem feminina. Em sua trupe de amigos, destaca-se Susanita, uma menina que representa o exato oposto de Mafalda. Seu único objetivo na vida é encontrar um marido rico e de boa aparência quando crescer e ter uma quantidade de filhos acima da média. Ela representa exatamente o que a sociedade patriarcal espera das mulheres, que sejam obedientes e se preocupem apenas com a casa, os filhos, o marido e a beleza. Porém, Susanita representa também muito do senso comum, daquelas perguntas óbvias que fazemos quando não sabemos o que significa opressão, desigualdade social, pobreza.


As tiras em quadrinhos sempre aparecem carregadas de mensagens ideológicas e históricas de um determinado momento, e por isso a análise delas revelam seus valores, conceitos e conflitos, por fim, acabam desembaraçando entre imagens e textos o mundo à sua volta (LUYTEN, 1985) no caso de Mafalda não apenas o de seu círculo familiar, mas também os temas que mais afligiam a geração dos anos 60 e 70, entre esses a questão da liberalização da mulher dentro de um novo contexto histórico, cultural e econômico, fazendo um contraponto com as raízes machistas e patriarcais também representadas nas tiras.


Autora: Ana Isabel Insfran Galeano e co-autoria Herna Ramiro Ramiréz.












quinta-feira, 15 de março de 2012

Conversando com o coração

                                                                                                                      Hoje, acordei sentindo um grande dor no peito. Sentei-me no pé a cama, coloquei minha mão sobre o peito, e perguntei ao meu coração: O que você tem? Porque está tão inquieto detro de mim? Você está doente?. Fiquei uns minutos em silêncio e ai foi minha alma a começar a ficar inquieta... Perguntei a ela: O que você tens? Porque se atormenta dentro de mim? Minha alma disse: estou assim por que você está assim, você me faz perguntas mas não tenho respostas e sei que isso a faz infeliz... Você se sente tão pequena, e isso me faz pequena também... Você queria ser diferente e eu fico triste por você. Você está tão só, e eu me sinto sem você... Mais uma vez tornei a ficar em silêncio. E foi ai que meu coração meio confuso me respondeu: Estou tão triste, sinto-me tão pequeno... Estou magoado com você! Fiquei sem jeito e perguntei: O que foi que eu te fiz? Ele respondeu: Você sofre tanto com as pessoas, preocupa-se com elas, é atenciosa, procura ser prestativa e na maioria das vezes se decepciona... Você ama e depois sofre e fala que a culpa e minha... Você espera por algo que não vem e fica triste,ai você chora e doi em mim... Preciso de curativos para um coração partido...Curativos bons. Perguntei: Como assim, bons? Ele respondeu; Curativos que estanquem essa sua tristeza, essa sua magoa, sua solidão... Que estejam com você nos dias frios e nas horas que você se sentir só... Que eles sejam tão grandes que possam envolver seu corpo em um abraço cheio de ternura e que você se sinta segura e amparada... Curativos que lhe faça sentir o quanto você e especial e amada, mesmo que você nunc tenha sentido esse amor , nem de seus próprios pais... Preciso de curativos bons, que não seja eternos, afinal nada é para sempre, mas que não sejam descartáveis... Curativos que absorvam esse sofrimento, essa dor... Essa ferida que não se vê apenas se sente...Que sejam fortes e aprova d' água, para que não se estragem com suas lágrimas, que sejam macios para poder lhe fazer companhia nos dias em que você se sentir carente... Curativos que acima de tudo nunca a decepcione, prometendo coisas que não cumprirá...Curativos companheiros e sinceros, que se importam realmente com você … Não quero pena, quero amor... Amor de verdade... Preciso que você também se ame e prometa que vai procurar cuidar de mim, pois sou parte de você e se você sofre eu também sofro... Queria poder colocar você dentro de mim.... Secar suas lágrimas, ninar você... Dizer-lhe que tudo vai passar e lhe proteger das decepções de sua vida, afinal você já sofreu tanto que não sei como ainda consigo bater forte em seu peito …. Você é especial …. Pena que ninguém percebe !!!







domingo, 11 de março de 2012

Coisas do coração


                                                           


Se não for pedir demais, você poderia notar que eu estou do seu lado, pois eu posso não permanecer aqui para sempre. Não aguento essa situação de ficar assim sem você, você estando do meu lado mas ao mesmo tempo tão distante.
Te ver e não poder te tocar … Te abraçar e não poder te beijar … Te dizer palavras que não são tudo o que sinto … Acredite essa é a minha maior dor!
Mesmo sorrindo, só eu sei a dor que eu sinto por não poder ter o seu amor, por não ter você ao meu lado dizendo que sente o mesmo por mim, por não poder dizer a todos que você é a mulher da minha vida, que meu coração chama pelo seu por meio de palavras, de sorrisos.
Fico horas tentando imaginar, se algum dia você se abrirá para mim, eu já tentei mas não consigo te esquecer..
Escondo em minha solidão a enorme vontade de te amar, só você não vê ou finge não perceber que estou te amando, que sua presença me faz sentir em paz.
Dizem que no momento em que você se apaixona é o momento em que você estraga tudo, estou começando a acreditar que é verdade, pois a todo momento penso em você, me imagino sendo mais que sua amiga, me vejo ao seu lado, imagino você dizendo que me ama mesmo sabendo que isso não se tornará realidade, seu coração segue um caminho contrário ao meu e que cada vez mais o vejo mais distante do meu, quando te vejo um sorriso involuntário se abre.
Me pergunto; Por que ela? Se nem sei se ela sente alguma coisa por mim, respostas não obtenho, de uma coisa tenho certeza, quando você chegou meu coração se abriu. Quando se ama não podemos fazer muitas perguntas, pois começamos a pensar e a consequentemente ter medo, medo de amar demais, medo de decepções, medo do amor, medos que nos impede de entregar livremente ao amor, sem medo de julgamentos.
Enfim, existe coisas que só o coração é capaz de explicar!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012


                                 Incondicionalidade de um Amigo
        Quando menos esperamos encontramos pelo nosso caminho pessoas especiais que marcam a nossa vida, que instintivamente faz nascer em nossos corações sentimentos únicos.
           Pessoas que as vezes sempre estiveram ao nosso lado, bem perto, mas só o tempo foi capaz de aproxima-lás, mostrar que ela é diferente e que se destaca entre tantas. Nos faz sorrir, nos mostrando que a felicidade está nas coisas pequenas, simples, faz nos sentir dentro de histórias magnificas, está ao lado delas causa a mesma sensação de euforia que o final de um livro traz. São verdadeiros anjos que chamamos pelo codinome Amigo.
          Amigos! difícil encontra-lós e doloroso perde-lós, mas quando o sentimento de amizade e amor e verdadeiro não existe obstáculo forte o bastante para afasta-lós. Amizade supera tudo, angústias, sofrimentos e até mesmo a temida distância, amizade verdadeira não se abala pela falta da presença física, pois nunca se afastam de coração, ambos passam a existir dentro do outro.
          Essas pessoas tem o dom de nos fazer feliz, Amigo é a ponte entre o amor e a felicidade, sorrisos e companheirismo. Amigo e a mola de propulsão que nos leva a um universo de puro sentimento.
           Muitos passarão por sua vida, mas só os verdadeiros deixarão pegadas em seu coração.
           Amigo é uma palavra que muitos dizem...Mas poucos realmente tem... Amizade é uma dádiva que nos salva dos mais profundos poços de solidão... Amigo é aquele que mesmo você estando errado está ali, do seu lado lhe oferecendo seu apoio e seu ombro amigo com a mais pura sinceridade... O amor de um Amigo é como um círculo não tem começo nem fim...
                                                                       Minha nova e especial amiga Dani