A Metamorfose Ambulante

Minha foto
Eu sou o início, o fim e o meio.

terça-feira, 3 de abril de 2012

A dolorosa face do Preconceito

Hoje postarei um texto que foge um pouco do padrão do nosso espaço, irei compartilhar com vocês um texto que produzi para um trabalho escolar, que era um jornal com a temática de Preconceito. Espero que gostem!!
           



Todos sabemos que a sexualidade humana não é uma caixa fechada em que existe uma única regra. Porém não há espaço dentro da normalidade para nada que não seja a heterossexualidade, qualquer outra manifestação é consideral anormal. È ai que a homofobia delinea sua forma. Vivemos em uma sociedade em que o sexo biológico é muito prezado e se espera que ele molde os comportamentos e a forma de amar das pessoas. O preconceito contra homossexuais aparece com altos índices, pois as pessoas são educadas desde crianças que o certo é ser hetero, seguir o padrão que é imposto pela sociedade. As pessoas têm preconceito contra o que é desconhecido, aquilo que não convivem, julgam, maltratam, mas não procuram conhecer, ajudar. Com o crescente número de casos de bullyng homofóbico contra os adolescentes homossexuais, o Ministério da Educação lançou um programa, Escola sem homofobia, que tinha como obejtivo dismistificar as informações preconceituosas contra a homossexualidade, através de vídeos direcionados ao assunto. O que seria um grande passo foi interrompido, pois o programa foi vetado, com isso o Brasil ganha mais um ponto negativo. Triste realidade!. Outra situação que sempre gera muitas polêmicas é a relação entre a homossexualidade e a religião, triste ver a seguinte afirmação: Projeto de bancada evangélica propõe legalizar “CURA GAY'”, religiosos insistem em afirmar que Deus não aceita o homossexualidade, isso seria verdade?Deus fez todos, ama cada um independente de sua sexualidade, cor, raça ou religião. Pior do que sofrer preconceito de pessoas fora da comunidade gay, é sofrer dentro dela, querendo ou não a própria comunidade é dividida, é claro que existe em números bem menores, mas não é inexistente o preconceito. E você, tem algum preconceito? Questione-se! Duvide-se, pergunte-se: eu realmente penso assim, ou apenas repreduzo ideias já pensadas e pautadas pela ignorância?. Cada pessoa é única e consequentemente seus gostos e suas atitudes também. Uma pessoa só é errada quando prejudica alguém. Ser homossexual em si não prejudica ninguém, com que base então homossexualidade pode ser chamada de “errado”?                                                                                                                                                                      


O texto exprime opiniões da autora, a partir de pesquisas realizadas, opiniões podem ser interpretadas de várias formas.




                                    



Nenhum comentário:

Postar um comentário